O QUE É NADISMO

O Nadismo é um movimento por mais qualidade de vida que oferece uma alternativa inovadora e acessível para o problema do estresse e da falta de tempo: aprender a desfrutar momentos de pausa para fazer nada como forma de promover equilibrio e bem viver.

 

"O nadismo propõe uma importante transformação cultural: a consciência de que fazer nada não é perder tempo mas uma forma muito valiosa de aproveita-lo. Assim, literalmente sem fazer nada, aprendemos a desacelerar e vivemos melhor!" Marcelo Bohrer - mentor do nadismo

POCKET PALESTRA SOBRE O MOVIMENTO DO NADISMO

Central Park - NYC / E.U.A.

O QUE É O CLUBE DE NADISMO

O Clube de Nadismo é um evento público e gratuito que oferece a oportunidade de experimentar a prática do nadismo de forma descontraida e prazerosa. 

Foi criado em 2006 pelo designer Marcelo Bohrer após experiências em Londres. Desde então, mais de 70 encontros foram realizados em diversas capitais do Brasil e em Londres (2008) e Nova Iorque (2009). 

Os eventos, que tem duração aproximada de 1 hora, acontecem mensalmente em parques belos e tranquilos. Neles os sócios e simpatizantes podem desfrutar do seu momento de nadismo sem culpa ou pressa recuperando o equilibrio e adquirindo uma nova consciência do aproveitamento do tempo.

Atualmente o Clube conta com mais de sete mil sócios no Brasil e outros tantos no exterior.

Associe-se gratuitamente e receba por e-mail a programação dos eventos com data, local, além de dicas especiais.

Livro Nadismo - Uma Revolução Sem fazer Nada
livro nadismo

UMA REVOLUÇÃO SEM FAZER NADA

Quem está buscando mais bem viver sabe que a pressão da correria do dia-a-dia é o principal fator causador de tensão, ansiedade e estresse. 


Quando não temos mais tempo pra nada, quando estamos sempre ocupados e com pressa sentimos que é impossível ficar sem fazer nada mesmo por um minuto. Então se torna muito difícil parar, desligar, desconectar... Parece proibido! Isto porque ficar sem fazer nada dá a sensação de que se está perdendo de tempo, sendo inúteis e isso nos gera ansiedade e um terrível sentimento de culpa.

 

Estes são sintomas da cultura da aceleração que afeta mais de 70% da população mundial. Viver nesse ritmo é muito ruim e a consequencia é que nossa vida se torna um fardo, ficamos tristes e acabamos doentes. 
Isso precisa mudar! 

 

O movimento do nadismo propõe essa mudança  e lembra que todos devem ter o direito a ter tempo livre, a poder ficar sem fazer nada de vez em quando.

DEPOIMENTOS DE SÓCIOS

“Fazer nada é o máximo em filosofia de vida moderna.”

João Carmo - 38 anos / Belo Horizonte MG

 

“Acho o nadismo uma ótima forma de se apoderar desse bem tão precioso e escasso que é o TEMPO!”

Juliana Simões - 26 anos / São Paulo SP

 

"Sou a favor de dar um tempo a si mesmo, eu procuro sempre fazer isso para poder recuperar e manter o meu equilibrio. se nao faço isso...acho que morro"

Sandra Lima - 52 anos / São Paulo SP

 

"Eu amo fazer nada."

Luiz Monteiro - 32 anos / Cabo Frio RJ

O CRIADOR DO NADISMO

Marcelo Bohrer é um designer conhecido pelas suas diversas criações inovadoras.

Depois de alguns anos vivendo sob um ritmo muito acelerado, sofreu um burnout, colapso físico e mental causando por estresse. A experiência o levou querer investigar mais profundamente o problemas advindos da cultura da aceleração e assim a direcionar seu trabalho para a área de bem viver.


Em 2006 formulou o conceito do Nadismo e começou sua divulgação através do Clube de Nadismo e dos eventos que foram gradativamente conquistando adeptos no Brasil e no exterior e também recebendo ampla atenção da imprensa.

Em outubro de 2008 lançou no Brasil o livro "Nadismo - Uma Revolução Sem Fazer Nada" (Ed. MegaLivro) e em 2009 "Nadismo - How to Live a Better Life Doing Nothing" nos E.U.A. pela editora Lulu.

 

Atualmente, além de ser o diretor criativo da Marboh Idea Design, uma assessoria especializada em projetos de inovação, é professor do curso de design estratégico na ESPM e no Teenage Dream Project, uma oficina que ensina empreendedorismo criativo para alunos do ensino médio.

 

Além disso, continua coordenando os eventos do Clube de Nadismo e dando palestras sobre o movimento do nadismo.

LIVRO DO NADISMO

Para atender o aumento do interesse pela proposta do nadismo Marcelo publicou em 2008 o livro "Nadismo - Uma Revolução Sem Fazer Nada" (Ed. MegaLivro) e em 2009 "Nadismo - How to Live a Better Life Doing Nothing" nos E.U.A. pela editora Lulu., no qual apresenta de forma instrutiva e divertida o caminho para fazer da prática do nadismo uma excelente forma de viver com mais tranqüilidade, saúde e bem estar.

 

O livro recebeu importantes elogios como da Jornalista Martha Medeiros, da Psicóloga Ieda Rhoden, e da Monja Coen e do jornalista Carl Honoré.

 

Ampliando o alcance internacional do movimento, Marcelo Bohrer lançou em 2009 a versão em inglês do livro nos E.U.A. pela Editora Lulu e em Nova York realizou o encontro do Clube de Nadismo no Central Park.

 

A segunda edição revisada e ampliada do livro: NADISMO -  A Arte de Desfrutar Momentos Sem Fazer Nada,  saiu agora em dezembro de 2013 junto com o lançamento do aplicativo Tempo de Nadismo, o primeiro app que ajuda a parar de mexer no celular. 

 

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR DIRETO DA EDITORA.

 

 

DEPOIMENTOS SOBRE O LIVRO

 

"A linguagem está translúcida, cristalinamente compreensível: é preciso ensinar a PARAR. Aí está o valor da tua proposta! Penso que vais ajudar muita gente por meio deste criativo livro." 

Ieda Rhoden - Psicóloga e Dra. em "Ócio e Potencial Humano" pela Universidade de Deusto na Espanha. 

 

"O Nadismo é uma proposta original e bem-vinda, porque a gente sabe o quanto é importante dar uma parada e quebrar o ritmo alucinante da nossa rotina,... recomendo o livro do Marcelo e suas dicas para desacelerar,"

Martha Medeiros - escritora e colunista do jornal Zero Hora RS e O Globo RJ

 

"Li seu livro. Em seguida me dediquei alguns minutos a não fazer nada. Que benção. É importante não fazer. É importante ser."

Monja Coen - Principal representante do Zen Budismo no Brasil.

 

“I love your Nadismo idea! Congratulations on the success so far.”

Carl Honoré - jornalista canadense, autor do bestseller “Devagar” e um dos idealizadores do Movimento Slow

O CUBO VAZIO

O Cubo Vazio é a versão 3D do símbolo da marca do Clube de Nadismo, o quadrado vazio, e representa o precioso espaço que é cada vez mais difícil de encontrar na vida moderna. 
 

O cubo serve de toten de sinalização do local dos eventos do Clube de Nadismo. 

 

Também foi projetado para proporcionar uma experiência mais intensa do nadismo. É possível sentar no seu interior ficando assim isolado das agitações do mundo exterior.

NADICO, O MASCOTE DO CLUBE DE NADISMO

Nadico é um simpático sapinho de jardim que transmite o bom humor e o astral da prática do nadismo.

MANIFESTO / EU QUERO FAZER NADA

Em 2006, no lançamento do nadismo, Marcelo Bohrer publicou um manifesto que clama por um mundo menos acelerado e mais saudável onde as pessoas retomam o seu tempo e podem desfrutá-lo de forma mais natural e feliz.

LEIA O MANIFESTO

Vídeo que explica o conceito do nadismo apenas com imagens.
1 minuto nadismo
CONTATOS

E-mail:

contato@clubedenadismo.com.br

 

Fone:

51 4042-2911

  • Wix Facebook page
  • Twitter Classic
  • Blogger Classic
English site

© 2006 by Marboh ID. Todos direitos reservados.

Local dos encontros em 
Porto Alegre / RS

 

Praça do DMAE

Av. 24 de Outubro 210, Moinhos de Vento

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now